Representantes dos Estados Unidos e do Irã iniciarão neste domingo uma nova rodada de negociações na Suíça. O encontro será o primeiro presencial entre autoridades dos dois países desde a assinatura de um memorando de entendimento na semana passada.
A delegação americana será liderada pelo vice-presidente JD Vance, enquanto o grupo iraniano terá à frente o presidente do Parlamento, Mohammad Bagher Ghalibaf. Integrantes da diplomacia iraniana também participarão das conversas.
Entre os temas previstos estão a situação no Líbano, a navegação no Estreito de Ormuz e o programa nuclear iraniano. Catar e Paquistão atuarão como mediadores durante os diálogos.